16 novembro, 2014

Eu não sei o que to fazendo da minha vida


Sabe aquela frase que diz: Eu não sei o que eu tô fazendo da minha vida? Então, nos últimos dias ela tem me definido muito bem. Eu realmente não sei o que estou fazendo, não sei se vou, se fico, se volto, se me mudo, se continuo no mesmo lugar, eu realmente não sei. Quando eu era criança, sempre que me perguntavam com que idade eu queria estar bem sucedida, ter uma casa, um carro na garagem, uma família, eu respondia 20 anos. Essa era a idade que eu sempre falava para todos que eu seria independente, dona do meu nariz, teria tudo que eu queria sem precisar de ninguém, mas não é bem assim, o tempo passa muito rápido e muitas das vezes a gente vai empurrando os anos com a barriga, sem fazer nada pra mudar, só quer que aquele ano termine na esperança de um ano melhor chegar.


O tempo passa voando e ninguém percebe, faltam menos de 4 anos para eu completar 20, parece muito tempo, mas na verdade não é. Já se passaram 16 anos, a minha vida toda para ser mais especifica, e agora só faltam mais 4. Durante esses 16 anos eu continuei no mesmo lugar, continuei sendo a mesma, e como sempre, continuei empurrando os anos com a barriga. Em plenos 16 anos e ainda não sei o que responder quando perguntam "quem você é?." Parece uma pergunta boba que quando a gente é criança escuta com tanta frequência, e sabe exatamente o que responder, mas depois que crescemos tudo muda, isso vai dos pensamentos a aparência, a forma de ver a vida.

Eu não sei quem sou, tem horas que consigo ser eu mesma, quando estou apenas eu e eu, sem ninguém a minha volta pra me dizer o que fazer, onde ir, o que ser. É aquela coisa, todos temos duas caras, a que somos nós mesmos e a que os outros querem que sejamos. É inevitável não mudar um pouquinho pra agradar alguém, nem que sejam em pequenas coisass, mas todo mundo acaba mudando um pouco quando se sente pressionado pela ocasião, pelas pessoas. Eu sinto inveja de quem consegue se manter o mesmo diante de qualquer situação, mesmo que ás vezes ele mude sem que ninguém perceba, mas eu não consigo ser eu mesma em todos os momentos, não consigo ser a mesma quando estou com meus amigos ou quando estou a sós comigo mesma, sozinha consigo colocar as dores da vida pra fora, consigo pensar no que posso mudar hoje, melhorar amanhã, e assim segue.

E voltando ao que interessa, eu não sei se aos 20 vou ser quem eu achei que seria a uns anos atrás. Eu pretendo estar cursando minha faculdade de medicina, que é meu sonho desde criança, ajudar ao próximo, ao menos isso sempre foi uma certeza na minha vida e assim quero que continue. Aos 20 não sei se vou ter uma casa ou um carro pra chamar de meu, ou um amor, desses que a gente se sente em casa sabe? Sempre gostei de sentimentos intensos, coisas pela metade nunca fizeram o meu forte. Mas uma pergunta, será que alguém está onde queria estar? Vive onde queria viver? Tem o que queria ter? A gente muda tanto que ás vezes esquece de parar pra pensar nisso, esse inferno astral acaba nos fazendo esquecer de pensar sobre nós mesmos, é meio que cotidiano, a rotina nos sufoca. Mas ai vai uma pergunta, você está a caminho de ser quem você achou que seria? Acho que não, todos mudam.

(Jheny Lopes)

Um comentário:

  1. "O tempo passa voando e ninguém percebe..." Essa frase por si só já fala tudo. Texto Ótimo!

    ResponderExcluir