08 novembro, 2014

Ser mulher


Mulher é aquela coisa boba demais, digo isso por ser uma. Mulher é aquele ser que se engana por um sorriso bobo, por um lindo olhar, por um rostinho de príncipe, por doces palavras, e mal sabem elas que no fundo todo homem carrega um pouco de canalhice no coração. É difícil de encontrar um homem de verdade que queira algo sério hoje em dia, uma alma que não pense apenas em sexo, até porque hoje em dia sexo com qualquer um se tornou a coisa mais normal do mundo, é tudo sem compromisso, ta tudo de cabeça pra baixo.

Digo isso por experiência própria, por já ter conhecido um monte de homens canalhas e cafajestes, e por ter me enganado e ter perdido um pouco do meu tempo com cada um deles, mesmo que eu diga para mim mesma que dessa vez eu não vou cair nesse joguinho de belas palavras e rostos encantadores, mas é inevitável sabe? A gente acaba caindo mesmo, e só se dar conta da burrada quando já está envolvida até o último fio de cabelo. Francamente, por que mulher tem que ser assim? Talvez por ser mulher, talvez por ter o coração do mundo, talvez por acreditar demais.

Já conheci caras que queriam algo comigo de verdade, mas eles eram desinteressantes. Costumo dizer que tenho certa atração por cara canalha, eles tornam tudo mais interessante e intenso, relacionamento sem aquele toque de sacanagem nem tem graça, e cada um sabe do que estou falando. Até parece que mulher gosta de sofrer, ou melhor, gosta do que é difícil de colocar nos prumos, de colocar na linha, só pra no final olhar para o cara e falar: Eu sou demais, eu consegui. Mulher gosta do impossível, só pra ela ir lá e tornar possível, só pra ela mostrar que consegue e que ser mulher é a oitava maravilha do mundo.

Difícil é não concordar com tudo isso, mas no final das contas, cada homem tem a mulher que merece. Mulher é um ser bobo demais, que se engana fácil, mas quando o homem encontra a parceira certa, ele que vai ser enganado. Homem não vive sem mulher, é como um viciado que precisa da sua droga pra sempre ser forte. Ser mulher tem lá suas vantagens, ou a maior parte delas. Quem consegue enxergar uma mulher de verdade além de corpo bonito e belas palavras, com certeza já aprendeu viver de verdade.


 (Jheny Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário