10 maio, 2015

Felicidade, amor, mãe


Um vez minha mãe me falou que a felicidade é algo que escolhe as pessoas, e não que as pessoas escolhem. Demorei quase 17 anos para entender, mas sabe de uma coisa? Ela tinha razão, assim como ela sempre teve. A felicidade é algo muito relativo, existem pessoas que lutam a vida toda para encontrar a felicidade e nunca encontram, enquanto outros nascem com a felicidade batendo a porta, eu sei que tudo isso parece muito injusto mas a vida é assim, injusta para muitos desde o momento que nascem.

Eu sinto falta de tanta coisa que me fazia feliz e que por algum motivo escorreu pelas minhas mãos e nunca mais eu consegui juntar, tantas coisas que desde o momento que se foram me ensinaram que nada é pra sempre, assim como minha mãe sempre me ensinou e eu acabo parando pra pensar que ela sempre tinha razão de tudo, desde o momento que percebia que aquela pessoa não era minha amiga de verdade até o momento em que me ensinou a me levantar todas ás vezes que eu caí, e foram tantas vezes que eu perdi as contas.

Certo dia minha mãe me disse que algumas pessoas entram em nossas vidas de passagem, outras para ficar, e outras para nos deixar algo. Como assim deixar algo? Ensinamento, elas entram em nossas vidas para nos ensinar algo que nem sempre é pelo melhor caminho, mas a gente aprende, a gente se levanta e parte pra outra e continua como se nada tivesse acontecido, mas lá no fundo fica sempre aquela marca que nunca sai, nem com todas as lágrimas derramadas possíveis ou com todos os gritos de nossas almas, algo sempre fica e nem adianta tentar ser imune a isso, vivemos para tudo isso.

"O amor é algo complicado, se relacionar com um alguém é mais complicado ainda, e gostar/amar alguém é algo que apenas as pessoas mais corajosas conseguem."

Essa foi uma frase que ela me disse quando eu estava com 12 anos, e eu ás guardei dentro de mim como alguém guarda algo muito precioso, e ela tinha razão como sempre, o amor é algo mais complicado do que eu e você, e talvez o resto do mundo imaginamos, amor não são apenas palavras ou ações, mas vai bem além de tudo isso, o amor são provas, o amor é compartilhar, acreditar e lutar para viver. 

Quando somos jovens achamos que o amor é aquele cara bonito dos olhos verdes, ou aquela guria linda do sorriso encantador, mas olha, o amor é bem mais que isso, talvez o amor é algo que muitos nunca irão descobrir, apenas os corajosos com grandes corações buscam encontrar o amor, o verdadeiro amor.

(Jheny Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário