02 junho, 2016

Quase dezoito


E lá se vão quase 18 anos. Você cresceu, amadureceu e conseguiu sobreviver a todos os contratempos. Lembra quando achou que não conseguiria? Mas conseguiu, eu te disse. Chegou aquela fase da vida em que você tem que realmente parar e pensar no que vai fazer amanhã e cada passo se torna um degrau a mais para seu futuro. Chegou naquela época em que ter alguém ao lado para dividir as tristezas e as alegrias da vida se torna algo indispensável, na maioria dos casos, supérfluo demais generalizar.

Então, você se da conta de que seus pais não se preocupam tanto com você como se preocupavam a oito anos atrás pois você cresceu e está quase um adulto. Já sabe se cuidar, tomar as suas próprias decisões e andar com as próprias pernas, o que é muito incrível pois um dia desses estava deitado na sala assistindo aqueles desenhos irritantes, mas um tanto alegres durante horas e horas, e se caso dormisse, acordava na cama na manhã seguinte. Nunca existiu nada mais mágico que isto, sério, te digo de coração.

Alguns amigos saíram de tua vida, outros chegaram para ficar. Agora você já sabe diferenciar quem sim, quem não e quem nunca. Hoje compreende quando sua mãe falava para tomar cuidado com "certos amigos" pois eles nem sempre eram realmente amigos. Ela te disse que não seria fácil, e não está sendo não é mesmo?! Mas você consegue, já chegou até aqui, agora só faltam mais uns 500 passos até a morte. Ah sim, você está envelhecendo, não tem mais aquele rosto e aquela cara de criança. Seu corpo mudou juntamente com você.

O ensino médio está chegando ao fim, uma longa e cansativa etapa e a mais alegre de sua vida (te digo sem medo) que você já teve. Vai fazer falta todas as aulas chatas como também os melhores professores, aqueles que de tão idiotas se tornam pessoas encantadoras. E digo mais, aquelas várias aulas sentadas com a bunda em uma cadeira aprendendo assuntos que você não sabe para que irá servir também vai fazer falta. Nem preciso citar os amigos de classe né? Esses sim, fará você suspirar e pensar na falta que tudo isto irá te trazer.

Pois é, caro amigo. A responsabilidade chega para todos, um dia ela bate a sua porta e nem sequer te pergunta se você está pronto para tocar o barco. É como a morte, que comparação devastadora, mas é assim que me sinto ao escrever isto. Um dia, num piscar de olhos as coisas começam a acontecer e você se pergunta se quer realmente aquilo para sua vida, mas existem escolhas que fazemos na vida, enquanto outras, elas que nos escolhem, e este é mais um caso. A vida precisa ser vivida da forma certa, mas com pressa pois num piscar de olhos...TOC TOC... a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário