28 julho, 2016

As fases


Quando eu nasci, não tinha ideia do que a vida seria, e o que ela me traria de bom e de ruim. Quando completei nove meses, minha maior vontade era conseguir andar, e eu consegui. Então, fui crescendo e experimentando a vida. Aos três anos, meu sonho era ser bailarina, eu queria viver dançando até o mundo acabar. Aos quatro anos, eu queria ser veterinária, pois amava os animais e achava que aquela era a maior certeza que eu tinha na minha vida, e talvez fosse.

Aos seis anos, eu queria ser professora. Sempre gostei de estudar, sempre me sentia feliz em sentar em algum lugar e escrever e ler, mesmo que fosse pouco. Aos oito anos eu queria ser médica, queria ajudar as pessoas e tirar a dor que elas sentiam. Mal eu sabia que existem muitas dores que ninguém pode curar, aquela dor na alma, aquela que muitas das vezes te leva a desacreditar que ainda vale a pena sonhar, mas ainda sim continuei a acreditar no meu futuro.

Enfim, chegaram meus dez anos. A vida já estava começando a me preparar para a adolescência, o que foi uma coisa muito incrível. Aos onze anos eu só queria ter muitos amigos, tantos amigos que não dava nem para contar nos dedos. Amigos aqueles que eu jurava que seriam eternos, mas não foi. Nunca é. Então, chegaram meus doze anos e então eu me apaixonei. Primeira vez que eu experimentava algo do tipo, era um sentimento totalmente diferente de qualquer um que eu já havida sentido na vida.

Aos treze anos, beijei pela primeira vez. Não foi tão incrível quanto eu achei que seria, mas foi algo que marcou. Eu me apaixonei na mesma velocidade que uma folha cai ao chão. Aos quatorze anos comecei a entender o que era a vida. Nada parecido com o que eu lia nos contos de fada ou via nos filmes, mas eu fui crescendo. Aos quinze tive minha primeira decepção, com amigos, com família e com alguém que eu gostei bastante. Achei que era o fim, mas nunca é. 

Aos dezessete aprendi a valorizar os poucos amigos, as pessoas que querem estar ao seu lado, e a família pois no fim de tudo são apenas eles que nós temos. Agora, estou perto dos dezoito. Algo incrível, algo que aconteceu tão rapidamente que nem sei explicar. Apenas o que sei é que eu me sinto feliz por estar onde estou, e cada fase da minha vida me ensinou muito. Aos dezoito, só quero um alguém que queira estar comigo, meus bons e velhos amigos que sempre estarão comigo e ser feliz, e talvez se a vida me permitir, quero ter um amor para a vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário