28 janeiro, 2017

Amores de balada



Amar não é complicado. Mas falo sobre amor verdadeiro, daqueles que só vemos nos contos de fadas e olhe lá, daqueles que você suspira e pede a Deus para um dia acontecer com você. Não falo dos amores de balada, dos "peguetes" das festas e dos garotos pegadores que ficam no carnaval, mas acredite quem quiser, o amor verdadeiro não escolhe local para acontecer, ele apenas se sente confortável em um lugar qualquer e resolve aparecer quando menos se espera, acontece como uma brisa que limpa a alma quando sopra, acontece quando sorrimos para alguém no ônibus e nunca iremos saber quem é.


Um dia me falaram que quando você corre atrás da borboleta, ela se sente desafiada a voar para mais longe, mas quando menos se espera, quando você está ocupado escolhendo qual próximo filme que irá assistir, ela pousa em seu ombro e lhe trás novas aventuras para viver, novos ares para apreciar, novos momentos para guardar na caixa de favoritos do peito e a vida vai passando, e em um dia inesperado o amor verdadeiro irá sorrir para você no shopping, ou pedir para dançar com você na balada.

Não se iluda que o amor só irá aparecer quando estiver tomando café num dia frio na cafeteria mais próxima a sua casa, ou quando estiver voltando para casa ele irá esbarrar com você acidentalmente. O amor não costuma se repetir, ele adora inovar então não se espante quando ele te encontrar e você estiver numa festa tão bêbada a ponto de nem se aguentar em pé, então o amor vai te sorrir e te levantar, te abraçar e te cuidar. É inusitado eu sei, mas não é impossível.

Estamos tão acostumados com os contos de fadas que queremos que aconteça exatamente do mesmo jeito com todos nós, mas sabe, o inusitado é mais interessante, o diferente é mais esperado e mais desafiador. Queira inovar as histórias de amor, queira uma história para contar diferente do que todos já ouviram, se jogue na vida e não se prive em busca do seu príncipe encantado porque muitas das vezes ele vem fantasiado de "cafajeste pegador de todas na balada". Quando se trata do amor, ele muda as pessoas, então queira essa mudança em sua vida, seja diferente, viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário