15 abril, 2014

Histórias de nós dois


O nosso fim foi tão inesperado, assim como o nosso começo também. Nosso fim não foi decretado com um adeus ou um acabou. Nosso fim foi estranho assim como nossos onze meses de relacionamento. Nosso fim foi decretado com um a gente ainda se pertence, e futuramente a gente ainda vai ficar junto. Sabe, depois de muito tempo longe de você, sem saber como estar sendo seu dia, sem saber se você está bem, acho que chegamos ao fim. Depois do nosso término, percebo que estou bem melhor sem você. Ironia né? Logo eu que nunca pensei viver longe de você hoje estou bem melhor sem tua presença. Engraçado.

Um dos meus diversos erros foi acreditar que você me amava de verdade. O outro, foi acreditar que a gente seria para sempre, e o pior de todos os meus erros foi acreditar que você era verdadeiro em tudo que dizia. Como fui ingênua, como fui idiota. Eu cresci teu ego demais, eu deixei você lá encima enquanto eu me humilhava de corpo e alma para que você estivesse sempre de bem comigo. Eu fazia de tudo para estar de bem com você, para tu não bater a porta na minha cara e decidir partir. Mas sabe, você foi, e o pior de tudo é que foi sem motivos. De nada adiantou as coisas que fiz, você nunca reconheceu mesmo né?!

Eu deixei você ser o diretor da nossa peça, deixei você escolher os papéis e determinar como seria cada cena. Como sempre você era a estrela, como sempre eu estava por baixo onde ninguém se quer me notaria. Eu estava abrindo e fechando as cortinas para que você aparecesse cada vez mais. E assim aconteceu durante muito tempo. Hoje me sinto bem, me sinto livre, hoje consigo realmente ser feliz, sem você. Na verdade, estou melhor sem você. Não nasci para ninguém mandar em mim, sempre amei a liberdade e tudo que ela possa me oferecer, e tu sabe bem disso. Você muito me marcou, difícil saber se positivamente ou negativamente, mas me marcou.

O pior de tudo é saber que sinto falta, mas aquela falta passageira me entende? Aquela falta de deitar em teu colo, enquanto você me fazia cafuné e me contava sobre seu dia-a-dia, ou me contava sobre a escola. Quando eu estava mal você me garantia que tudo iria ficar bem, e realmente tudo ficava bem. É disso que sinto falta. Do seu carinho, do seu abraço, de quem tu era. Vivemos muitas coisas boas, e são essas as que mais me machucam. Lembranças de nós. Éramos tão parecidos que achávamos que iríamos nos casar. Pensamos e criamos planos que talvez nunca irão se tornar realidade pois agora vivemos em mundos totalmente diferentes.

Criei uma teoria que se encaixa perfeitamente a nós dois agora. Sabe quando fazemos um café na hora como ele é saboroso? Mas se ele esfriar irá perder tudo aquilo de bom que ele tem no momento para nos oferecer. Mesmo que ele seja esquentado novamente não terá o mesmo gosto de antes, ele não será tão saboroso quanto antes. Assim aconteceu com nós dois. Era tudo mil e uma maravilhas no começo, mas depois que esfriou... pois bem, não adianta tentar esquentar de novo pois nunca mais irá voltar a ser o que era antes. Próxima página, essa já não tem mais sentido.

Sabe o que mais me deixa tranquila? Saber que eu tentei. Coloquei minha cara-a-tapa, coisa que você nunca fez e nunca iria fazer né? Coloquei minha mão no fogo e me queimei por diversas vezes, mas eu estive ali por você. Segurei a barra sozinha, enfrentei tudo por você, mas a única coisa que você sabia era errar, e ainda sim colocar a culpa em mim. Lembra de todas as promessas que eu te fiz? Elas estavam valendo até um tempo atrás, mas você me fez jogá-las pela janela. Lembro-me de cada promessa que um dia foram ditas por você, e que eu sei que foram todas da boca pra fora. Pois bem, a gente tem que ser forte e tem que seguir em frente, porque meu bem, a vida continua, e não será você que irá me fazer parar de viver. Passar bem.

(Jheny Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário