29 maio, 2014

Aprendendo a viver de saudade


O fato é que eu sinto saudade de tudo. Não apenas saudade de quem eu era, de quem você era, mas saudade do mundo ao nosso redor. Tudo costumava ser eterno naquele momento, nem que fosse por um segundo, mas estar com você me fazia acreditar em que o mundo simplesmente esqueceu de continuar para nos observar. Juras de amor, planos, e um coração adolescente que tinha mania de acreditar em tudo que ouvia, em tudo que via. Não, você não tem culpa de nada, eu apenas acreditei demais em tudo, e a culpa de tudo ter tomado esse rumo é totalmente minha, eu compreendo.

O nosso fim? Nem eu nem você tivemos culpa de nada, ele apenas aconteceu. Ninguém nunca está pronto para viver de saudade, mas eu tive que aprender a viver de saudade de você, ninguém nunca está pronto para uma tempestade, ninguém nunca está pronto para o amor. A tempestade que digo não é aquela com raios, trovões e chuva forte, quem dera se fosse. Essa tempestade é dentro de nós, e a única água que escorre é a de nossos olhos. Eu sinto muito por nós. Agora estamos distantes um do outro, não fisicamente, mas de alma e coração. Sabe a nossa música? Ela toca todos os dias na mesma rádio que costumávamos ouvir e no mesmo horário.

Sabe o nosso filme favorito? Ele ainda continua no topo da minha pilha de filmes, e ainda sim ele continua no mesmo lugar que você deixou desde que partiu. Ir a varanda e ver o pôr-do-sol sem você tem sido difícil. Ir a praia não tem mais o mesmo sentido de ante, ou melhor, desde que você se foi a vida não tem mais sentido algum. Seu cheiro ainda está espalhado pelos quatro cantos da casa, e é por culpa dele que ainda acredito que você irá bater naquela porta e dizer as mesmas palavras de sempre:  — Amor, cheguei. 

Sinto saudade de como eu costumava ligar para você na hora em que ia almoçar apenas para saber se você se alimentou bem. Saudade de te dar broncas como se fosse sua mãe porque você se deixou abater porque alguém te falou que não acreditava que iria conseguir. Éramos perfeitos, mas é aquela coisa, quando duas pessoas não foram feitas para ficar juntas, elas não irão ficar. Eu sinto saudade o tempo todo, respiro saudade, vivo de saudade e para onde olho vejo a saudade. Olhar para a tatuagem que fizemos e saber que você tem uma igual me faz pensar que você ainda carrega um pouco de mim, um pouco de nós. 

— [...] e se um dia você for para longe de mim, eu irei te buscar e irei te ensinar a nunca mais me deixar aqui como um idiota a espera da principa encantada.

Lembra como essa frase que você me falava sempre me fazia rir como uma garotinha que ganhou um namorado para sua barbie? Ás vezes a saudade de você é tanta que acabo escrevendo milhões de textos sobre você. O nosso fim foi tão incerto, exatamente como nosso começo. Sem brigas, sem xingamentos, você apenas se foi e disse: — Adeus. 

— Jheny Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário