08 agosto, 2014

Aprendendo a aprender


O tempo passou muito rápido.
 A um tempo atrás eu era uma garotinha que sonhava em ser professora, e hoje sou quase uma adulta que sonha em apenas ser feliz. Não que depois de um tempo todas as ocasiões desagradáveis da vida me fizeram parar de sonhar e desistir de todos os meus sonhos, mas é que com um tempo você acaba aprendendo que antes de qualquer coisa precisa-se aprender e obter a essência da felicidade. A gente acaba percebendo que viemos ao mundo antes de qualquer coisa para ser feliz, para fazer os outros felizes e depois para sonhar.

Eu aprendi a chorar, e dizer que tudo está bem.
Sabe aquela história de que você pode morrer de chorar? É mentira. Eu não morri e garanto que muitas pessoas que choram por motivos diversos também não morreram. Chorar nem sempre significa fraqueza, ás vezes é saudade, arrependimento, ou pior de tudo, tristeza. Mas não, chorar não é nenhum tipo de fraqueza onde você delimita-se um fracassado. Chorar alivia tanto, e sabe aquele machucado que acaba sendo aberto em nosso peito ou até mesmo na memória por causa de alguém? As lágrimas ajudam a cicatrizar. É como se ela fosse um tipo de cicatrizante, e o único que consegue aliviar em certos momentos onde achamos que o mundo vai desabar e que não vamos conseguir resistir a tudo aquilo, mas sabe, você consegue.

Aprendi a ser forte.
Decepções nunca me fizeram parar, e não vai ser agora que elas irão conseguir. Já chorei muito, já me decepcionei muitas vezes também, já sofri por diversas vezes sem que ninguém soubesse, já amei sem que a pessoa descobrisse, e já sofri por conta disso, mas sabe, eu não morri. A gente pensa que é o fim, e que sem aquela pessoa sua vida é uma porcaria, e que a pessoa é insubstituível, mas ninguém é insubstituível. Eu aprendi a duras penas que pessoas vão e vem. Pessoas reaparecem do nada, te fazem acreditar no amor, e depois somem. Não que eu não acredite no amor, mas é que ás vezes bate aquela dúvida sabe, aquela pequena dúvida sobre a vida e sobre tudo, porém ser forte e acreditar que dias ruins também chegam ao fim é a melhor solução, assim como os tempos bons, os tempos ruins também chegam ao fim.

Amar, acima de tudo.
Aprendi a amar ás pessoas da forma que elas são. Acima de tudo, aprendi a me amar. Ninguém nunca vai conseguir ser feliz verdadeiramente com outra pessoa se não aprender a se amar. Porque a pior coisa do mundo é você amar mais as pessoas do que a você mesmo. Será que vale apena? Nem sempre. Aprendi que a vida é movida ao amor, e que mesmo depois de sofrer e chorar por certas pessoas, aprendi a superar todos os erros e amá-las. O amor é a chave de tudo. Aprendi a amar a vida e sua essência, aprendi a amar todas as estações do ano e amar o meu próximo como a mim mesma. Aprendi a amar sorrisos sinceros e palavras de incentivos.  Acima de tudo, aprendi a amar a vida.

(Jheny Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário