13 dezembro, 2014

Você deixou saudades, Chorão


Eu tinha um ídolo, na verdade ainda tenho. Ele já se foi a mais de um ano, e morreu no dia 6 de fevereiro de 2013. Ele me ensinou tantas coisas com suas músicas, frases e pensamentos, e pra falar a verdade, ele não era nenhum cara certinho que a sociedade deveria seguir, mas acima de tudo, ele era um grande homem e de bom coração. Eu tenho orgulho de dizer que sou fã desse cara, de dizer que até hoje escuto suas músicas e que cada vez aprendo mais um pouco. A cada frase, a cada música, um novo aprendizado. Alguns devem estar se perguntando quem é esse grande homem, outros já sabem quem foi, e quem é esse grande homem. Alexandre Magno Abraão, vulgo Chorão, cantor e vocalista da banda Charlie Brown Jr.

Não interessa o que ele fazia o que ele usava, onde frequentava. Não me importa se ele não era um bom exemplo como ser humano apenas pelas coisas que ele consumia, mas a verdade é: não consigo julgar quem nunca fez mal a ninguém, a não ser a ele mesmo, indiretamente.  Eu sempre irei me lembrar do momento em que fiquei sabendo que o meu ídolo havia partido para longe. Sempre irei lembrar-me de como me senti naquele momento. Como assim eu nunca mais iria ouvir novas músicas do Chorão? Como assim eu nunca iria poder ter o privilégio de ir a um show da minha banda favorita? No primeiro momento, perdi o chão.

Eu sei bem, ele morreu por burrice, mas ninguém sabe o que o Chorão sentia naquele momento. “Mas ele tinha muito dinheiro e tinha tudo para ser feliz, para viver bem”. Desde quando dinheiro trás felicidade? Não, dinheiro não trás felicidade, e talvez muitos por ai devem estar se sentindo da mesma forma que ele se sentiu durante todo aquele tempo, até que resolveu deixar todos os seus fãs, familiares e amigos. Se ele está em um bom lugar, eu não sei ao certo, mas sempre irei me lembrar com carinho e com saudade do Chorão. Ainda não entendo o porquê que tudo havia que acabar assim, mas ainda que fosse diferente, eu iria carregar comigo todas as suas músicas que me ensinaram a enfrentar de cara os problemas, a agradecer a Deus por tudo que tenho, a ser sempre eu mesma, a ter caráter.


Tu deixou saudade vagabundo, assim como eu nunca irei me conformar com a tua partida, muitos também nunca irão entender porque você resolveu ir embora assim, sem motivos. Obrigada por quem foi, obrigada por ter ajudado muitos direta e indiretamente. Se a sociedade te descriminou e te apontou o dedo, eu te agradeço pelas coisas que me ensinou, por tudo que conseguiu e pelo ser humano que se transformou. Eu, seus fãs, sua família e amigos sentem orgulho de dizer quem foi o grande Alexandre, quem foi o grande Chorão. É com grande tristeza e saudade que escrevo esse texto, é com grande admiração que te digo: obrigada irmão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário